domingo, 17 de julho de 2011


Chuvas provocam oito mortes em Pernambuco, segundo Defesa Civil


Bombeiros registram mais de 30 deslizamentos no estado no fim de semana.
Enchente do rio Goiana deixou comunidades ilhadas, segundo corporação.


Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na Região da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)

Reprodução / TV Globo

Reprodução / TV Globo

Um final de semana trágico no Grande Recife. Oito pessoas morreram em decorrência das chuvas que caíram na Região Metropolitana deste a sexta-feira, de acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Neste domingo, mais três pessoas morreram, uma no e outras duas em Olinda, elevando o número de mortos. No sábado, outras quatro pessoas da mesma família foram vítimas de um deslizamento de barreira em Aldeia e uma menina de 13 anos morreu ao cair numa galeria encoberta pela água da chuva, no Bairro Novo, em Olinda.

A vítima do Recife estava numa casa atingida por um deslizamento de barreira no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte.  Segundo a Codecir, o acidente aconteceu na manhã desde domingo (17), na rua Pirizal. A vítima foi Rodrigo Firmino de Almeida, 23 anos. 

Duas famílias, incluindo a da vítima, foram retiradas e encaminhadas para casas de parentes. Ao todos, no Recife foram registradas mais de 200 ocorrências entre pedidos de vistorias, lonas plásticas e deslizamentos.

A Defesa Civil de Olinda confirmou, também neste domingo, a morte de mais três pessoas. – Duas mortes aconteceram num deslizamento de barreira no bairro de Aguazinha. Além de Gabriela dos Santos Passos, de 13 anos, que caiu numa galeria na Avenida São Miguel. O corpo dela foi localizado apenas na manhã deste domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário