segunda-feira, 18 de julho de 2011


Mulher tem terceiro mamilo na sola do pé



Uma jovem de 22 anos entrou para a história da medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. Os especialistas acham que o caso da moça é o primeiro já registrado em todo o mundo. A presença de um terceiro mamilo atinge de 1 a 5% da população, mas, geralmente, ele se localiza acima da cintura. No pé da jovem, que teve seu caso relatado no jornal científico “Dermatology Online”, porém, os médicos não têm dúvida: trata-se de um mamilo perfeitamente formado, com aréola e até pelos, que mede 4 centímetros de diâmetro. Segundo o jornal “The Sun”, a mulher disse aos médicos que tem o mamilo desde que nasceu e que nunca sentiu nenhum tipo de de dor.

Deus é Dez

Padre deixa a Batina para se Casar





Em agosto, José Luiz Jansen de Mello Neto subirá ao altar novamente. O ambiente é familiar para ele. Mas desta vez a emoção será diferente. O ex-padre Zeca ocupará uma posição distinta da que estava habituado há alguns anos: a de noivo.
Zeca vai se casar com uma americana, em Nova York. Atualmente, o ex-sacerdote está no interior do estado descansando numa propriedade de sua família. Ele negou que será pai, como já foi dito.
Desde 2007, quando afastou-se da Igreja Católica, Zeca trocou o sermões oferecidos aos fiéis pelas lições de gestão dadas aos estudantes. Atualmente ele é professor da área de administração na Coppe/UFRJ e na Fundação Dom Cabral. Também ministra palestras em empresas.
Mais jovem padre diocesano ordenado no país — aos 25 anos — , Zeca ficou conhecido como "padre-surfista". De classe média alta do Leblon, ele criou o movimento "Deus é Dez". Mas os holofotes já não o atraem. Tudo que ele quer agora é deixar de ser "padre Zeca" para ser "professor José Luiz":
— Estou tentando construir uma nova vida. Não quero me expor.
Mulheres soropositivas fazem times



Se o futebol é o esporte com mais admiradores e praticantes no mundo inteiro, as mulheres soropositivas do Zimbábue não poderiam ficar de fora. O país, situado ao sul da África, sofre com um alto índice de infecção pelo vírus HIV, mas para combater os aspectos negativos sociais que as portadoras da doença enfrentam, um campeonato que já conta com 16 times femininos foi criado em dezembro do ano passado – e se torna cada vez mais popular.

O ARV Swallows é uma equipe da capital do país, Harare, e já ganhou três campeonatos. O nome da equipe surgiu do tratamento anti-retroviral usado pelos soropostivos. Segundo afirmou a jogadora Janet Mpalume ao kubatana.net, comunidade online para ativistas zimbabuenses, é com ele que elas conseguem força para entrar no jogo. Já a coragem é somente delas.

Embora o projeto tenha sido visto, a princípio, com alguma resistência por parte da comunidade, hoje a proposta é mais respeitada. Com HIV diagnosticado em 2001, a jogadora Merian Kabudura, também do ARV Swallows, informou à BBC Sports que as pessoas, anteriormente, riam delas por não conseguirem nem chutar a bola apropriadamente, mas quando levaram o primeiro troféu a Epworth (cidade no subúrbio da capital), começaram a ser levadas a sério.


Mulher ateia fogo em marido Infiel


Antônio Carlos Ribeiro, 46 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande com queimaduras em 50% do corpo após ter seu corpo queimado com gasolina supostamente por sua mulher, Terezinha Alves Pereira, 48 anos. Os dois estariam em casa, no município de Terenos, a 25 km de Campo Grande.
Segundo a vítima, o ataque aconteceu no início da tarde deste domingo, quando Terezinha teria ficado sabendo de um caso dele com outra mulher. Ela teria pegado um balde com gasolina e jogado em seu marido e depois ateado fogo.
Antônio teve queimaduras nas costas, tórax, rosto, braços e pernas. Ele foi atendido inicialmente no posto de saúde do município e devido à gravidade das lesões foi encaminhado para Campo Grande.
A Polícia Militar foi à residência do casal e constatou que a porta, parede e o forro estavam chamuscados por conta do fogo. Terezinha não foi encontrada e é considerada foragida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Fiel é retirado a força de culto e morto






Um crime bárbaro levou terror e medo a cerca de 50 evangélicos, durante um culto, no último domingo, na Igreja Primeiro Amor, no Rio do Ouro, em São Gonçalo. Três homens armados e encapuzados retiraram o ajudante de pedreiro Márcio Jerônimo da Silva Costa, 33 anos, do templo e o executaram com vários tiros, no pátio anexo da igreja.

A ação provocou pânico e correria. Temendo serem alvos de balas perdidas, alguns fieis se esconderam sob bancos e armários. Márcio morreu no local. Os criminosos, que disseram ser policiais, fugiram num carro, de cor e placa não anotados.

A polícia investiga uma suposta participação no crime de traficantes da Favela da Linha. A motivação ainda é desconhecida. Ontem, a igreja permaneceu fechada. O pastor não foi encontrado para falar sobre o caso.

Invasão

De acordo com membros da igreja, os bandidos foram até o banco onde Márcio estava sentado e o levaram até a entrada da igreja. Lá, mais três homens o aguardavam. Após uma breve conversa, o suspeito foi executado com diversas tiros.

Segundo com familiares, Márcio não era frequentador assíduo da igreja. Ele teria ido ao templo acompanhado da mãe.
“O Márcio era reservado e não comentava se estava tendo problemas. Ele não nos falou sobre ameaças ou inimigos”, disse uma prima.

Investigações – Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) investigam a hipótese de vingança. Ainda nesta semana, parentes e amigos da vítima serão chamados para depor. Márcio deixa mulher e dois filhos menores.




SÃO GONÇALO