segunda-feira, 14 de março de 2011


Paixão de Cristo de Nova Jerusalém traz novo projeto cenográfico este ano

Cenário, iluminação, adereços, figurinos: tudo foi reformulado com o objetivo de trazer ainda mais realidade e emoção ao público que vai conferir a Paixão de Cristo de Nova Jesusalém

Divulgação / Rebeca Morais

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) se prepara para a realização da 44ª temporada da Paixão de Cristo, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, entre os dias 15 e 23 de abril. A grande novidade deste ano é a execução um inédito projeto cenográfico que vem sendo preparado há mais de um ano, que busca inovar e ajustar o megaespetáculo à modernidade.

O projeto - desenvolvido pelos cenógrafos Otávio Catanho e Diogo Balbino e executado pelos cenotécnicos Paulo Batistela e Fernandez Soares – tem como objetivo fazer com que cada cena receba tratamento, objetos cenográficos, maquinaria e adereços tornando-as ainda mais realísticas.

Para dar ainda mais brilho às cenas, a STFN fará a re-instalação de todo o sistema de som que vem sendo utilizado nas últimas temporadas. Haverá novos efeitos especiais, renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo, além de grandes melhorias no sistema de iluminação cênica.

Em 2011, como aconteceu no ano passado, a temporada de espetáculos será aumentada em mais uma récita, sendo iniciada na sexta-feira, dia 15 de abril. O espetáculo de estreia será, mais uma vez, dedicado especificamente às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção.

Para isso, haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja bastante espaço livre para melhor acomodação desse tipo especial de público. Também serão disponibilizadas cadeiras de rodas para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio.

A STFN analisa ainda a possibilidade de, já neste ano, nesse mesmo espetáculo do dia 15 de abril, realizar, em parceria com o Centro de Estudos Inclusivos (CEI), da UFPE, uma experiência-piloto de áudio-descrição, a fim de permitir a acessibilidade do grande espetáculo da Paixão àquelas pessoas que são portadoras de deficiência visual. 

ATORES
Como sempre vem acontecendo, nos últimos anos, o elenco da Paixão irá contar com destacados intérpretes de renome nacional nos principais personagens. O ator Thiago Lacerda, que está completando 33 anos de idade, viverá o principal personagem da Paixão, Jesus, pela terceira vez.

A cantora e atriz Fafá de Belém terá a responsabilidade de fazer o papel de Maria; a atriz Vanessa Loes será Madalena; Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator golbal Sidney Sampaio; e o rei Herodes, será vivido pelo ator Carlos Reis, co-diretor do espetáculo desde 1997, juntamente com Lúcio Lombardi, e que está na Paixão de Fazenda Nova e da Nova Jerusalém desde 1960, sendo esta a sétima vez em que interpreta o papel do tetrarca da Galiléia.

SERVIÇO:
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
De 15 a 23 de abril
Ingressos: R$ 50 (dias 15, 18, 19, 20 de abril), R$ 60 (dias 17, 21 e 23) e R$ 80 (dia 16 e 22 de abril)
Abertura dos portões ao público: 16 h
Início do espetáculo: 18 h
*Independentemente do dia do espetáculo idosos e estudantes pagam sempre meia-entrada. Há também descontos especiais para agências de viagem.
Maiores informações pelo fone (81) 3732.1129 / Fax (81) 3732.1180 ou no site www.novajerusalem.com.br ou por e-mail para: novajerusalem@novajerusalem.com.br.


12 coisas que você não sabia sobre a Coca-Cola

O refrigerante mais conhecido no mundo já teve sua fórmula alterada. Será que deu certo?

.
getty images
.
Nesta semana, a Coca-Cola foi apontada como a marca que mais vende no Reino Unido. Por isso, o jornal britânico The Telegraph separou algumas curiosidades sobre o refrigerante mais conhecido no mundo. Descubra algumas curiosidades sobre o refrigerante!
1. A Coca-Cola foi lançada em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886. Um copo do refrigerante era vendido na “Jacobs’ Pharmacy” por US$ 0,05.
2. No seu primeiro ano, o criador da bebida, John Pemberton, vendeu uma média de nove copos por dia. A empresa vende hoje 1,4 bilhão diariamente.
3. John Pemberton morreu em 1888 e não viu o sucesso da bebida que tinha criado.
4. O empresário Asa Griggs Candler comprou os direitos da empresa entre 1888 e 1891 poe US$ 2,3 mil. EM 1985, a bebida tinha demanda nacional e Candler já tinha fábricas em Chicago, Dallas e Los Angeles.
5. Ciclistas foram os primeiros atletas a endossar a Coca-Cola. O primeiro anúncio com um deles, o esportista Bobby Walthour, foi feito em 1909 e ainda pode ser visto na sede da empresa em Atlanta.
6. A primeira fábrica da Coca-Cola na Ásia foi inaugurada em 1912, nas Filipinas. A da Europa veio depois, em 1919, na França.
7. Temendo a cópia de bebidas concorrentes, a empresa focou sua propaganda na autenticidade da Coca-Cola e, em 1916, criou uma garrafa num formato que a distinguia das outras bebidas. O contorno da garrafa assemelhava-se à forma da assinatura do refrigerante. Mesmo no escuro, a bebida original poderia ser identificada.
8. Em 1923 a Coca-Cola inovou com a embalagem com seis garrafas do refrigerante, algo inédito para a época.
9. O personagem “Garoto Sprite” surgiu em 1942, décadas antes da bebida “Sprite”, com o objetivo de dizer às pessoas que não havia problema referir-se ao refrigerante como “Coke”, algo a que a empresa já havia resistido anteriormente.
10. Demorou 70 anos desde a sua criação para a Coca-Cola assumir novos sabores, abraçar novas marcas. A Fanta foi lançada na década de 1950 e, o Sprite, em 1961. Em 1960, a Coca-Cola adquiriu a Minute Maid Company, incorporando uma linha nova ao seu negócio: os sucos. A companhia tem, hoje, uma carteira de 500 marcas e 3300 bebidas.
11. A Coca-Cola Diet foi introduzida na década de 1980.
12. Pouca gente sabe que o refrigerante já teve sua fórmula alterada. Em 1985, a um ano do seu centenário, a “Nova Coca” foi considerada o pior erro de marketing da história. Em meio a protestos dos consumidores do refrigerante com o lançamento da nova receita, a Coca-Cola voltou atrás e trouxe o sabor original de volta.  A Matéria é da Época Negócios Online.