segunda-feira, 4 de abril de 2011


Membros de gangues entregam armas na Colômbia

Entrega ocorreu em cerimônia em igreja de Medellín.
Cerca de 80 integrantes prometeram abandonar a violência.

Membro de quadrilha de favela de Medellín, na Colômbia, entrega armas para padre durante cerimônia em igreja nesta segunda-feira (4). Cerca de 80 integrantes de gangues depuseram suas armas e prometeram parar com a violência. (Foto: AFP)



Polícia localiza suspeitos de matar duas pessoas, ferir outras duas e incendiar casa

O crime aconteceu em Vitória de Santo Antão na madrugada desta segunda-feira; um dos acusados é menor de idade e outro tem 19 anos

Reprodução TV Globo
Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
A Polícia Civil encontrou os dois suspeitos de estuprar e matar uma jovem de 17 anos e de assassinar um rapaz com a mesma idade. Ítalo Diego da Silva Santos(foto 6), de 19 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido em Vitória de Santo Antão, município da Zona da Mata pernambucana, onde o crime ocorreu.

A ação dos bandidos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4). Por volta de 1h30, os acusados, que estariam armados com uma foice e um revólver, invadiram a casa em que estavam Maria da Conceição dos Santos, de 17 anos, e três amigos e estupraram  a jovem antes de assassiná-la.  Ela e o adolescente Felipe da Silva Cavalcante, também de 17 anos, morreram no local após serem atingidos por golpes de foice. Antes de fugir, os suspeitos ainda atiraram fogo na casa, que fica no Loteamento Mário de Bezerra.

Amanda Micaela dos Santos, 16 anos, e Rodrigo Roberto da Silva, 17, estavam dentro da casa no momento do crime e, embora feridos, conseguiram fugir. Eles foram socorridos para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. O estado deles é considerado estável.

O operador de máquinas Pedro André da Silva que mora ao lado da casa onde estavam os amigos, foi o primeiro a chegar ao local, logo após o início do incêndio. “Quando eu vi, a gente bateu na porta, já estava aberta, mas não deu pra entrar porque o fogo estava demais mesmo”, conta. 

França retirará corpos e restos do voo 447 em 1 mês

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo

Destroços foram localizados na véspera no oceano, segundo o BEA. Ministra de Transportes disse que restos humanos também foram achados

A recuperação dos restos humanos  do avião da Air France acidentado em junho de 2009 sobre o Oceano Atlântico, matando 228 pessoas, deve começar em cerca de um mês, disseram nesta segunda-feira (4) em Paris os responsáveis pela investigação.

Na véspera, a BEA (Escritório de Investigações e Análises), órgão francês a cargo das investigações, anunciou ter encontrado destroços no local do acidente, não muito distantes da última posição conhecida do Airbus A330, que fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris.

A ministra francesa de Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet, disse que as operações devem começar em "três semanas ou um mês".

"Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida entes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos", declarou a ministra.

Ela também confirmou, nesta segunda, que foram localizados restos mortais no local do acidente.

Os investigadores revelaram nesta segunda as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados na véspera.

O avião que fazia o voo 447 da Air France, um Airbus 330-203, caiu no oceano quando seguia do Rio de Janeiro para Paris, matando todos os 228 passageiros e tripulantes a bordo. Uma longa busca foi incapaz até o momento de recuperar as caixas-pretas que poderiam fornecer pistas sobre a causa do acidente.