quarta-feira, 30 de março de 2011


Deputado pede agilidade ao Congresso Nacional sobre emancipação de municípios‏
O deputado Edson Vieira (PSDB) defendeu nesta terça-feira (29) que o Congresso Nacional aprove o quanto antes a lei que fixa os critérios pelos quais os Estados voltariam a emancipar novos municípios.
Para Vieira, já são quase 15 anos sem haver novas emancipações, isto porque a aprovação de uma emenda constitucional paralisou o processo de desmembramento de distritos.
O Parlamentar lembrou que é autor de dois projetos que sugerem emancipações dos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus). 

O deputado frisou que, São Domingos fica aproximadamente a 50 km da sede do Brejo da Madre de Deus e a uns 300 metros de Santa Cruz do Capibaribe e Pão de Açúcar a 20 kms de Taquaritinga do Norte e a uns 6 km de Santa Cruz. Edson declarou que “Graças à proximidade destes distritos com Santa Cruz é que ambos estão se desenvolvendo cada vez mais rápido, isto certamente favorecerá a independência.”

Lula dedica título de doutor 'honoris causa' a José Alencar

O ex-presidente recebeu nesta quarta o título pela Universidade de Coimbra.
'Perdeu-se um grande homem, que estaria muito feliz por esta distinção', disse.

Natasha BinDo G1, em Coimbra (Portugal)
O ex-presidente Lula durante a cerimônia na Universidade de Coimbra (Foto: AFP)O ex-presidente Lula durante a
cerimônia na Universidade de
Coimbra (Foto: AFP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou o título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-vice presidente José Alencar. Lula recebeu o título nesta quarta-feira (30).
"Perdeu-se um grande homem, que estaria muito feliz por esta distinção, que será dedicada a ele", disse Lula durante a cerimônia.
José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Lula afirmou que o êxito de seus dois mandatos "não teria sido possível" sem a colaboração de José Alencar. "Foi o meu parceiro de todas as horas, um dos homens mais íntegros que conheci, inequecível estadista que perdemos ontem para consternação de toda a sociedade 
Corpo de Alencar é velado no
Palácio do Planalto
 (AE)30/03/2011 11h53 - Atualizado em 30/03/2011 12h07

Primeira da fila para ver Alencar diz que ele é 'exemplo de ser humano'

Neise Azevedo, 78 anos, chegou por volta das 9h na Praça dos Três Poderes.
Uma longa fila já se forma no Palácio do Planalto para adeus a José Alencar.

Mariana OliveiraDo G1, em Brasília
A aposentada Neise Azevedo na fila do velório de José Alencar (Foto: Mariana Oliveira/G1)A aposentada Neise Azevedo, primeira pessoa na fila
do velório de José Alencar (Foto: Mariana Oliveira/G1)
Primeira pessoa da fila de populares que estão no Palácio do Planalto para se despedir do ex-vice-presidente José Alencar, a aposentada Neise Azevedo, de 78 anos, disse estar muito emocionada em participar da despedida.
"Para mim, é um exemplo de ser humano, homem honesto. Foi uma honra para o Brasil ter ele como vice-presidente. Era exemplo para todos os brasileiros. É muito emocionante para mim estar aqui porque eu conhecia a esposa dele, frequentávamos o mesmo clube", disse a aposentada.