segunda-feira, 11 de abril de 2011


Semana Santa terá Calypso em Brejo da Madre de Deus.



A Prefeitura divulgou nesta quarta-feira, 06 de abril, a programação oficial da Semana Santa, e se depender das atrações, a Arena da Paixão vai ferver este ano. Atrações de peso, como a Banda Calypso, que pela primeira vez vem a nosso município, Elba Ramalho e Geraldinho Lins, que voltam a Brejo da Madre de Deus a pedido da juventude, além de outras atrações que vão sacudir a galera.
“Já um bom tempo os jovens queriam ver a Banda Calypso em nossa cidade e agora surgiu a oportunidade. Fomos atrás de apoios e Calypso estará na Semana Santa”, disse o Prefeito Dr. Edson.


Também retornam ao Município Elba Ramalho que esteve no primeiro ano da Arena da Paixão e Geraldinho Lins que veio ano passado.
“Elba Ramalho adora Brejo da Madre de Deus, e o Teatro de Nova Jerusalém e sempre fica muito feliz em retornar para este lugar que ela tanto ama. Já Geraldinho é um amigo meu e a juventude de todas as idades gosta muito dele. Ano passado ele fez um belíssimo show aqui na Arena e na Feira do Verde. O povo pediu e nós estamos trazendo ele novamente, além dos Amigos Sertanejos, Jucelio Vilela, Caru Forró, Forró dos Firmas, André Rios, e outros que as pessoas pediram e nós nos preocupamos em trazer. É bom lembrar que a programação foi feita ouvindo as pessoas, para sentir o que elas queriam e nós fizemos um grande esforço para trazer o melhor espetáculo”, destacou o Prefeito Dr. Edson.



A estrutura deste ano repete a que obteve sucesso no ano passado com dois palcos. Um na Arena da Paixão, que iniciará os shows imediatamente após o término do espetáculo da Paixão de Cristo e um palco na Vila que receberá as grandes atrações.
Confira abaixo a programação completa:
Palco da Arena da Paixão, com os shows começando às 21:30 e terminado às 23 horas

16-04 Jucelio Vilela
17-04 Savinho
20-04 Caru Forro
21-04 Banda Balanço
22-04 Banda Pressão Alta

Palco da Vila da Paixão, com os shows começando às 23:30

16-04 Banda Calipso
17-04 à 19-04 Dj Guguinha em praça pública
20-04 Forro dos Firmas
21-04 Amigos Sertanejo
22-04 Elba e André Rios
23-04 Geraldinho Lins

Hospital fará 72 cirurgias por mês

Apesar da crise que a saúde enfrente em todo o país, sendo até matéria de reportagem do Globo Repórter do dia 01 de abril, programa da Tv Globo, e que fez uma avaliação muito crítica sobre o caos do serviço público de saúde no Brasil. Mas o Município de Brejo da Madre de Deus começa a encontrar soluções e fazer sua parte para melhorar a vida das pessoas. Tanto que a partir deste mês o Hospital José Carlos de Santana voltará a fazer cirurgias e em grande estilo. Antes eram apenas 18 cirurgias por mês, a partir de agora serão 72 cirurgias por mês sendo realizadas no Município. São 4 vezes mais cirurgias sendo feitas agora do que em outros tempos,só nesta semana foram 18 cirurgias realizadas no hospital. Mas para poder chegar a este número, o Município de Brejo teve de fazer um grande investimento para recuperar todo o bloco cirúrgico, rouparia além de instrumentos e profissionais.
"Aos poucos e com muito trabalho estamos colocando a saúde de nosso Município nos eixos. Temos muito por fazer, mas muito que foi feito e nosso povo sabe reconhecer isso", destacou o Prefeito Dr. Edson.

Hemocentros do país se reúnem em PE para discutir produção de hemoderivados

Doação de sangue
No intuito de sensibilizar a sociedade para a doação de sangue, dirigentes da Hemobrás, do Ministério da Saúde e de 33 hemocentros do país se reúnem, de segunda (11) até terça-feira (12), na primeira reunião em Pernambuco - estado que abrigará a primeira fábrica de hemoderivados 100% nacional e a maior deste segmento na América Latina. 

O evento, intitulado 1ª Reunião da Hemorrede de 2011, será realizado no Hotel Dorisol, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. No primeiro dia, os diretores dos hemocentros, a Hemobrás e o Ministério debaterão iniciativas visando ao melhor aproveitamento do plasma brasileiro para a produção de hemoderivados.

No segundo dia do encontro, todo o grupo irá para o município de Goiana, conhecer o canteiro de obras da fábrica da Hemobrás, que terá 48 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 25 hectares. As obras atualmente empregam 140 trabalhadores, entre armadores, pedreiros, serventes de pedreiro, carpinteiros, eletricistas, técnicos de segurança do trabalho e enfermeira do trabalho, todos moradores de Goiana. 

Dirigentes da Hemobrás, do Ministério da Saúde e de 33 hemocentros do país se reúnem pela 1ª em Pernambuco; estado abrigará a primeira fábrica de hemoderivados 100% nacional e a maior deste segmento na América Latina