quinta-feira, 24 de março de 2011

Correios abrem amanhã concursoA Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) abrirá concurso público para contratar 9.190 pessoas. Segundo o Ministério das Comunicações, desse total de vagas, 5.060 serão para carteiros; 2.272 para atendentes; 1.014 para operadores de triagem e transbordo; 796 para analistas de Correios (correspondente a nível superior) e 48 para profissionais de medicina e segurança do trabalho.

O concurso era esperado há meses e seu edital será publicado no "Diário Oficial" de amanhã, segundo o twitter do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O concurso também foi prometido pelo novo presidente da ECT, Wagner Pinheiro, que assumiu o cargo no início do governo de Dilma Rousseff. Pinheiro assumiu missão de levar mais transparência e governança para a companhia.

Com o concurso, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, conseguiu que o fortalecimento dos Correios prevalecesse sobre a meta de suspensão total de concursos e negociações durante este ano, como parte do esforço de contenção de gastos do início do governo Dilma. "Esta é uma medida importante para aumentar a eficiência e melhorar ainda mais o atendimento ao usuário dos serviços", disse Bernardo, ao site do ministério.

A prova, prevista para maio, será elaborada pela Fundação Universidade de Brasília, por meio do CESPE/UnB. Mais informações estarão disponíveis a partir de amanhã no site dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário